sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SÓ POR HOJE :)

Estamos no carnaval. Época de folia, festa e diversão. Altura de nos mascarar-mos... de enveredarmos um personagem diferente do que somos - (tinha a ideia que isso é coisa que já fazemos todo o ano, mas no carnaval, a coisa toma outros contornos e dizem que ninguém leva a mal)... Portanto no carnaval vestimos outras roupas, colocamos outra maquiagem e rimos... rimos muito do disparate que personificamos nestes dias. Rimos dos outros e rimos de nós - Dizem que é saudável.
Depois de muito pensar, decidi mascarar-me de mãe "desistente"... Só por hoje. Além do figurino eventualmente mais despreocupado, supostamente a condizer com a alma, vou adotar também uma peruca loira, para fazer jus ao mito da loira burra (que me desculpem as verdadeiras loiras, que sei, não têm relação com o rótulo). Só por hoje, por exemplo, vou à escola, deixo lá o meu filho e não pergunto nada, apenas sorrio porque está tudo a correr bem, e perguntar até pode ofender. Só por hoje vou sentir-me sortuda por tudo o que um menino como o meu filho já tem dentro da escola, porque antigamente "eles" não tinham nada, nem iam à escola. Só por hoje vou fingir que não sei que ainda muitos, dentro das escolas, acham que estes meninos não deviam andar na escola... Só por hoje, vou ouvir o me possam dizer - mesmo que sem grande sentido, mesmo que atente descaradamente contra os seus direitos mais básicos, mesmo que o que me digam venha mascarado de um sorriso e... vou sorrir também... Aliás, rir... muito... dos outros, de mim, com os outros e comigo! Só por hoje, dizem que é a melhor forma de levar a vida e no fim do dia, todos alegres e contentes, vamos para casa dormir descansados, convictos de que encarnamos um bom papel.

3 comentários:

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Excelente, Atena! Quanta verdade há neste post...
Estou de regresso à zona de conforto mas, curiosamente, não me estou a sentir nada confortável nestas primeiras horas. E, confesso, não me apetece nada brincar ao Carnaval, mas gostava de recuperar o prazer de dar umas boas gargalhadas.
Beijinho

Fê blue bird disse...

Só por hoje minha amiga, vamos esquecer as amarguras e as dores que nos vão alma...só por hoje.
Um excelente post cheio de verdade e alguma tristeza.

beijinho

Rosa Carioca disse...

Triste mas belo post.

 
Web Statistics