
Agora sim, pode dizer-se que começou o calor a sério - pelo menos por estes dias, a coisa vai aquecer bastante. Fico com outra inspiração e força. É o poder do sol, que ninguém duvide! Goste-se mais ou menos, a sua luz e o seu calor, têm poderes absolutamente mágico em nós.
Entre as muitas coisas que me apetece fazer por estes dias, há uma que é também necessária: pensar que, dado aquilo que o meu Vasco cresce a cada ano, tenho que comprar-lhe umas roupitas:-)))) Coisa que, confesso, adoro! Não é consumismo desenfreado, se bem que tenho de segurar os meus ímpetos, é mesmo porque a cada ano, pouca coisa do anterior, lhe serve.
Assim, lá vou eu - (agradecendo a Deus ainda ir podendo fazê-lo), e com aquela satisfação de adolescente, que vai agora mesmo, mudar todo o seu guarda roupa.
Entro nas lojas e escolho cada peça com uma felicidade que se alimenta da visão, que de imediato tenho, do meu menino com elas! Escolho as cores mais alegres, os tamanhos que melhor assentam, e procuro que haja harmonia na conjugação do estilo e das cores entre si - procuro que as meias combinem sempre com as cuecas considerando também os tons das restantes peças. Tudo é pensado ao pormenor. Por fim, muitíssimo importante, é o calçado - não pode limitar-lhe nenhum movimento, nem magoá-lo por ser novo... tem que ser de qualidade para durar toda a estação e respeitar a estrutura óssea dos seus pés, ainda em crescimento. Também gosto que o que ele calça, tenha a ver com aquilo que veste. Parece uma coisa simples ou futil, mas para mim não é. Quero que sinta conforto, quero que se sinta bonito e único, quero que se sinta livre - que nada o impeça de correr, saltar, jogar à bola, e sobretudo quero que se sinta acariciado, quando a roupa que lhe escolho com tanto amor, lhe toque em cada poro da pele.
Parece fútil e banal, mas para mim não é... Comprar roupa para o Vasco é como que voltar aos tempos de criança e vestir o meu boneco, que é o unico que me deram e pelo qual sinto um orgulho imenso! Na realidade é mesmo como se estivesse a vestir o MEU boneco... (e estou)!