Chegadas as rotinas do novo ano lectivo, assentam de novo as poeiras do reboliço das férias grandes. As cores dos dias, começam a fazer-se de outros tons, e as minhas horas parecem agora ter mais minutos. Nesses minutos vou arrumando os caixotes das recordações que ficaram lá atrás, organizando o arquivo dos caminhos já percorridos, e sonhando com os que teremos para percorrer, lá mais para a frente.
Retenho-me numa foto do meu filho rodeado apenas da imensidão do mar, e começo a sintonizar-me num filme...
- Sinto-me a vê-lo de longe frente ao mar, como que pelos caminhos da sua própria vida. É corajoso, tanto quanto é ingénuo! Entra na àgua fria e desafiante, como quem tem a situação controlada. Entra e sente-se feliz. O sol brilha intensamente, aquecendo o seu corpo, fortalecendo-o para os mergulhos que vai dar. Avança corajosamente, preparando a cada onda, um salto que o faz ultrapassar com sucesso, os obstáculos que vão surgindo. Consegue fazê-lo e vai por isso sorrindo, e rindo, e rindo... Ao longe consigo ver a bravura do mar que o seduz, que o convida a ir mais além, mas o Vasco não tem pressa... o mar estará sempre por ali à sua espera, basta que saiba apenas saltar sózinho a cada onda, basta que o sol brilhe sempre para o confortar e basta que o mar apenas o chame para brincar.
´
... É que na realidade o tempo passa e com ele vamos ter de ir deixando o Vasco fazer sózinho, frente ao mar.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Todas as mães olhassem para os seus filhos assim!
:)
Sem palavras... um abraço forte... ;)
Um filme cheio de brilho!...
Como só tu sabes, filmar...
bjocas
beijo grande lindaaa
Fiquei sem palavras e muito emocionada...
A bravura e a força do mar não são mais nem menos fortes,que a bravura e a força do teu Vasco!
Grande beijo
E que grandes "actores" tem esse filme...Mais uma vez parabéns pelos pais fantásticos e seres humanos maravilhosos que são...grande abraço
tão lindo, a amizade do vasco com o mar... eles entendem-se. e isso, diz tudo.
Ele adora praia e o mar... Fica horas dentro de àgua, sem frio, sem medos. Sabe instintivamente respeitar os seus limites e agrada-me esta relação deles. Também eu amo o mar, é a mais bela revelação da natureza (para mim). Pena que não seja sempre Verão para poder-mos sempre dar um saltinho até à praia com o vasco. (No inverno não costumamos ir porque não sei se ele não quereria ir dar uns mergulhos, mesmo com frio e tudo. Assim evito para não haver conflitos.
Beijinhos
Enviar um comentário