quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IMPORTANTE SENSIBILIZAÇÃO

Podia bem ser feito no nosso país... Seria importante! Talvez os numeros sejam outros, tal como a campanha que é feita noutro país, mas na realidade a vida diária, as inquietações, os receios dos pais e as dificuldades, são provavelmente as mesmas, senão maiores. A resposta na nossa sociedade é escassa, chegando mesmo a ser nula nos adultos, onde o autismo permanece.
Em Portugal, lamentavelmente, o desconhecimento é bastante maior e é um grande inimigo... É portanto urgente sensibilizar! Pergunto-me para quando uma campanha destas com placards, anúncios, com números e nomes, como a que aqui vejo?

2 comentários:

Sandra disse...

Vi este vídeo que achei mt mt bem realizado e não consegui deixar de ir procurar mais sobre esta senhora... fácilmente se chega a um site de uma associação de apoio ao autismo fundada por ela - The Autism Trust - que tem informação e outros vídeos igualmente de mt qualidade e informação.

E eu pergunto-me se não seria de criar algo assim em Portugal ( não sei se há...) porque de partilhas de vivências, entre outras coisas, pode-se aprender e realizar tanto. Polly Tommey diz que quantas mais crianças e pais de crianças com autismo conhece, mais tem aprendido...
Percebi tmb que no Reino Unido, o apoio a estas crianças e seus pais existe, enquanto que cá é mais uma miragem, assim como tantas outras coisas...

Dulce Bregas disse...

Ai minha amiga,quantas vezes penso nisto,quando será que o nosso País vai acordar para a realidade?Mas antes dos governantes acordarem,temos de acordar nós:pais...anda um para cadalado,não nos unimos o suficiente para sermos ouvidos!Beijinhos!

 
Web Statistics