segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Para adormecer


Hora de dormir - começam os rituais, meu filho. Fazem-te sentir seguro e a mim sabem-me tão bem! Nuns dias tens o pai para ti nesses momentos, noutros sou eu, como ontem...
As músicas no computador, os ataques de cócegas bem rebuscados, os beijinhos repenicados - uns a pedido, outros por tua doce iniciativa...e as nossas conversas de amor:
- "Eu quero esta mãe... esta mãe aqui pé do Vasco, canta mãe... gosta da mãe sim... muitoooooOOOO... os muitos da mãe..."
Apertas-me, abraças-me, mexes no meu cabelo, na minha cara... sentes-me e ficas feliz por eu estar ali... sentes-me apenas e sinto que me saboreias com felicidade. A luz já se apagou e ficamos assim ao som das músicas que adoramos, num enamoramento sem igual.
Lentamente o sono vai chegando, e eu afago-te um pouco mais... começo a poder ser eu a sentir-te profundamente, com a certeza de que não te vou invadir demasiado. Apetece-me apertar-te também e beijar-te até ser dia... mas limito-me a uma meia duzia deles, bem leves e suaves para não te despertar... Cheiro-te e embriago-me nesse sentido... é um cheiro que me "soa" a bébé, que me envolve em loucura... é um cheiro que me apetece guardar numa caixinha para trazê-lo comigo e saciar-me quando precisar de ti... E fico assim - numa espécie de sensação de paragem no tempo, sentindo banhar-me pela ternura do amor infinito que te tenho, meu filho - até também eu adormecer...

2 comentários:

Sandra disse...

Atena... peço-lhe antes de mais nada que me desculpe a ousadia do meu comentário... a brincadeira que vou fazer... pq a vida tmb é feita disso... de brincadeira... mas de facto, depois de ler e reler este seu post, a primeira coisa que me ocorreu, que me veio à cabeça foi "posso ir dormir aí em casa?" ;-)
Tão terna...tão quente...tão afável é a sua descrição deste momento que até apetece...
Que estes momentos lindos, assim como o que descreveu da piscina, abundem na vossa vida e vos encham de felicidade. um beijinho a ambos

Fê blue bird disse...

Lindo, acolhedor...faz bem à alma sem dúvida.Continue pois mostra muita sensibilidade.
Um beijinho

 
Web Statistics