Agora sim, pode dizer-se que começou o calor a sério - pelo menos por estes dias, a coisa vai aquecer bastante. Fico com outra inspiração e força. É o poder do sol, que ninguém duvide! Goste-se mais ou menos, a sua luz e o seu calor, têm poderes absolutamente mágico em nós.
Entre as muitas coisas que me apetece fazer por estes dias, há uma que é também necessária: pensar que, dado aquilo que o meu Vasco cresce a cada ano, tenho que comprar-lhe umas roupitas:-)))) Coisa que, confesso, adoro! Não é consumismo desenfreado, se bem que tenho de segurar os meus ímpetos, é mesmo porque a cada ano, pouca coisa do anterior, lhe serve.
Assim, lá vou eu - (agradecendo a Deus ainda ir podendo fazê-lo), e com aquela satisfação de adolescente, que vai agora mesmo, mudar todo o seu guarda roupa.
Entro nas lojas e escolho cada peça com uma felicidade que se alimenta da visão, que de imediato tenho, do meu menino com elas! Escolho as cores mais alegres, os tamanhos que melhor assentam, e procuro que haja harmonia na conjugação do estilo e das cores entre si - procuro que as meias combinem sempre com as cuecas considerando também os tons das restantes peças. Tudo é pensado ao pormenor. Por fim, muitíssimo importante, é o calçado - não pode limitar-lhe nenhum movimento, nem magoá-lo por ser novo... tem que ser de qualidade para durar toda a estação e respeitar a estrutura óssea dos seus pés, ainda em crescimento. Também gosto que o que ele calça, tenha a ver com aquilo que veste. Parece uma coisa simples ou futil, mas para mim não é. Quero que sinta conforto, quero que se sinta bonito e único, quero que se sinta livre - que nada o impeça de correr, saltar, jogar à bola, e sobretudo quero que se sinta acariciado, quando a roupa que lhe escolho com tanto amor, lhe toque em cada poro da pele.
Parece fútil e banal, mas para mim não é... Comprar roupa para o Vasco é como que voltar aos tempos de criança e vestir o meu boneco, que é o unico que me deram e pelo qual sinto um orgulho imenso! Na realidade é mesmo como se estivesse a vestir o MEU boneco... (e estou)!
13 comentários:
O Vasco é um boneco lindo e feliz!
Também, com uma mãe assim não podia ser de outra forma.
A Cristina consegue a partir de uma coisa banal, como comprar roupa, um texto onde transparece em cada palavra, o amor lindo que tem pelo seu filho.
Delicio-me sempre com a sua autenticidade.
Sim amiga, agora o Sol brilha e aquece ainda mais os nossos corações.
Um beijinho aos dois
Fê
e nós gostamos mesmo é do verão!!!!
[o amor que uma mãe sente pelo seu filho jamais poderá ser banal... ]
boas compras :)
ele ta tao grande!!!! sorriso lindooo....beijao com saudades....
Fútil? Banal? Nem pensar!
Para mim, são atitudes próprias de uma MÃE.
Tudo de bom,sempre, para vocês.
E que boneco!...
Num boneco desses, qualquer "trapinho" lhe fica bem.
Essa das cuecas combinarem com as meias rsss, andas a pôr o rapaz já no strip kkk
Ele é lindo de todas as maneiras...
bjocas
O seu boneco é lindo!!! E as suas palavras são cheias de ternura mm num texto que a autora possa considerar banal!!
Um abraço
A beleza das suas palavras ultrapassam as banalidades...A vossa força ultrapassará obstáculos...
Grande abraço :)
Verdade!!Comprar roupa para os filhos é maravilhoso!E de Verão então...ui!
A disposição é outra,fica-se mais feliz!
E com um borrachinho como o teu menino,ui qualquer trapinho lhe fica bem!
Beijinhos!
Epa!! Tmb adoro comprar uns trapitos e uns elásticos para o cabelo e umas sandalitas para a minha miúda... e ela tmb já gosta de andar ali naquelas andanças do entra e sai das lojas... LOL! E não há melhor que o verão para dar um empurrão!!
Essa das cuecas a condizer com as meias não me tinha ocorrido... prometo prestar mais atenção! LOL!
E o azul fica tão bem nesse boneco sorridente que até dá gosto! ( mais uma vez, esse sorriso contagiante que faz bem a qq tristeza ou chuva). Boas compras e beijos grds aos 2.
Olá..realmente são todos muito giros!!!
bjinhos
helia
É verdade, concordo plenamente. O calor e a luz do sol dão-nos muita energia ;)
Estou mesmo a imaginar-vos os dois às compras, momento mamã-filho :)
Beijinhos grandes Atena :)
Futilidade é andar a trocar de telemóvel de três em três meses. Isto é amor materno descrito com simplicidade e beleza comovente.
É tão querido o teu menino. Uma beijoca para mãe e para o Vasco, Ava.
Enviar um comentário