segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RESET

Passadas as festividades, e já com a poeira assente, retornam a tranquilidade dos dias banais e o conforto de poder de novo aproximar-me do mundo mais normalizado. Confesso que por uns dias fugi o mais possivel, e esperava que de novo a inspiração me invadisse, para poder escrever com gosto tudo o que me vai na alma na sua vertente mais optimista. Mas não tem sido assim, a cabeça fervilha como sempre, mas nem sempre de coisas que me pareçam merecedoras partilhar. Nada de relevante, apenas a rotina dos dias que correm demasiado rapidamente com as mesmas preocupações, receios e algum desencanto extra,  motivado em parte pelo meu "estupido" interesse em noticias, actualidades e outras vidas que me rodeiam e das quais seria optimo que eu conseguisse desligar de vez em quando. Como não o faço e ainda lhe acrescento os meus proprios anseios, a coisa complica-se sobremaneira cá dentro e o cenário não brilha como eu gosto.

Preciso fazer um reset, para equilibrar esta luta de forças, e voltar de novo a encarrilar naquele caminho de luz e cor que sempre me caracterizou, chovesse ou fizesse sol.  No fundo, pouco podemos fazer contra o clima da vida - sempre existirão dias de chuva e de sol - a diferença somos nós que fazemos através dos olhos com que vemos as coisas... (Mas o pior é que não tenho a certeza absoluta desta máxima).  

2 comentários:

Mina disse...

Temos mesmo de desligar. Que da maneira que as coisas andam , não sei se não teremos uma revolta social. Hoje abrir as notícias as reformas milionárias por lado e aqueles que nada têm. Sempre houve e haverá desigualdades, mas isto revolta.
Não há olhos nem ouvidos que aguentem eu que cada vez me mete mais "nojo" a politíca e o elitismo.
Tapemos os ouvidos e olhos, para não sentir
bjinhos

Fê blue bird disse...

Minha amiga, temos dias em que tudo parece desabar sobre nós, mas o importante é mesmo seguir em frente quer faça chuva ou sol.
Temos que ser fortes por nós e pelos filhos, certo?!

beijinhos e força!

 
Web Statistics