
Um cumulo é um excesso, é uma hipérbole geradora de anedotas. É um ponto apartir do qual, uma situação se torna caricata por utrapassar os limites do razoável.
Por vezes sinto ulprapassar eu própria, determinados limites - particularmente um que me ocorre de momento, que é o da compreensão!
Quase sempre encontro uma justificação para tudo, mesmo para aquilo que não tem grande explicação. Senão vejamos a seguinte anedota que eu propria crieí:
- O cúmulo da compreensão é entender e aceitar sem um violento ataque de fúria, que os outros nos digam de um filho - e directamente na nossa cara (quando ele apresenta uma diferença) -
COITADINHO!
Entendo sinceramente, que esta não é normalmente uma reacção prepositada com maus intuítos para nos ferir, (pelo contrário). Por conseguinte, compreendo a ideia e "engulo" sempre sem ripostar ... Mas com igual sinceridade pergunto: Será que não podiam reflectir um pouco (só um bocadinho), para não usarem tal expressão, que é (a meu ver), reveladora da mais pobre e ignorante emotividade?