quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PAIS PRESTADORES DE AJUDA

Excuso-me a dizer-vos que a minha ausencia daqui, se prende com falta de tempo... Não é esse o motivo. Já sabem que quando não tenho muitas palavras de esperança, prefiro ter falta! Acontece que os dias têm passado, mantendo o mesmo tipo de sentimentos e não queria arriscar-me a ser expulsa por falta de comparencia:)
Sinto falta de aqui vir e poder dizer o que me vai na alma, mesmo quando ela se reveste de cores mais cinzentas. Não é péssimismo - é mesmo a realidade que insiste em não trazer grandes alegrias. Nem tristezas,(felizmente), mas a actual situação tem o dom de minar a maior parte de nós, colocando-nos em profundo cepticismo, não nos permitindo pensamentos positivos ou a veleidade de ter grandes expectativas.
Sinto que a generalidade das pessoas, sucumbiu à onda do cansaço e vive automáticamente os dias!
Quem nos governa, pensa em pouco mais do que numeros, transformando demasiadas vidas em impensáveis fatalidades.
Em todo este contexto, ficam rigorosamente esquecidos, os mais vulneráveis da sociedade...
Ora como mãe de uma criança com comprovadas "vulnerabilidades", e amiga de muitas outras em semelhante situação, calculam as situações lamentaveis que vou conhecendo todos os dias? São muitas falhas, é muita negligencia, é muita hipócrisia...

Mesmo que queira ter o necessário distanciamento emocional para poder dar-me como apoio, tal não é mesmo possivel. Não tenho palavras de apoio, porque não há respostas... Não há alternativas e o caminho vai-se estrangulando à medida que os filhos crescem, tomando inevitavelmente outra forma, o rosto da incapacidade.

Questiono-me sobre o meu papel de mãe prestadora de ajuda - (formação que ainda estou a fazer a par de um projecto que aqui dei a conhecer-vos há uns tempos) - Qual ajuda??? Caramba, se nem eu tenho ajuda, que ajuda posso dar seja a quem for!?




7 comentários:

Mina disse...

Amiga!Como, gostaria de ter uma varinha de mágica, que te trouxesse as cores mais alegres um arco iris, com o sol a brilhar.

Mas parece-me que cinzento é nossa cor actual o que não quer dizer que estaganemo-nos nela, os nossos rapazes terão o lugar que merecem neste planeta e direito a ser felizes, disso não tenhas dúvidas.

Prestar a ajuda não é mostrar aquilo que não é, mas aquilo que queremos e vamos conseguir alcançar, e pelo menos a esperança e fé essa ninguém nos pode arrancar.
:) Só espero não morrer até até lá ;)

Beijinhos

Mina disse...

"estagnemos" rsss, para não apagar o comentário anterior

Rosa Carioca disse...

Sentimos o mesmo, infelizmente...

Grilinha disse...

Como te entendo...
Às vezes só ter com quem desabafar já ajuda. E muito !!! E eu sei que tu prestas-te muito bem nesse papel :). Força, miga, bjs

Rainbow Mum disse...

Pois a mim já me ajudaste muito quando eu precisei... Estou aqui quando precisares também, ok? Sei que a realidade não é a mais favorável e sabemos que a tendência infelizmente não é de melhorar, com tantos cortes no Estado Social ficamos a pensar que o futuro não vai trazer nada de bom. Mas há que ter esperança, certo? O teu Vasquinho pelo que tenho seguido tem sido um herói a ultrapassar todos os desafios e só pode ter um futuro muito feliz pela frente! Com uma mãe como tu então não vejo outra hipótese :) Beijos para vocês e não desapareças!

Atena disse...

MINA querida,
Como me fazem bem as tuas palavras... Acredita! Sobretudo sabendo e conhecendo bem as tuas lutas, a tua entrega, a tua força! Precisava mesmo ouvir-te e escolheste bem as palavras! BEIJINHOOOO GRANDEEE

Querida Rosa Carioca,
Sentimos assim, demasiados dias (nem todos)... Não é "fraqueza"... é mesmo olhar as coisas e ver como às vezes não andamos para a frente... ver que em certas coisas retrocedemos prejudicando tantas vidas. Apesar disso, precisamos sempre arregaçar as mangas e prosseguir com o melhor que pudermos fazer... mesmo que seja pouco, mesmo que pareça pouco! Abraço forte

Querida Helena,
Tão bom ler-te aqui... Sei bem que me entendes na perfeição e tb tu te prestas ao papel de ajudar, tenho a certeza que o fazes, mesmo sem "patrocínios" por tras... E tanta falta faz um pequeno apoio, nestes momentos conturbados!
P.S.: Que lindos estão os teus príncepes!
Beijinhos grandes

Querida Rainbow Mum...
É motivador, ouvir dizer que de alguma forma, fui uma ajuda (mesmo não percebendo em quê). Sei a aflição que sente uma mãe como nós em certos momentos... é contra isso que tb queria lutar! Realmente é o momento e são as circunstancias que me preocupam algumas vezes, mas não podemos "dar-nos ao luxo" de esmorecer por muito tempo. Vale que sempre há quem tenha uma palavra sentida e amiga para nos deixar... como as tuas, que li aqui! Não Rainbow, não deixo nunca de vir aqui mesmo que o faça mais espaçadamente, este é um bocado importante de mim! Grande abraço e 1 beijinho especial

Sandra disse...

Força para vocês... Beijo grande

 
Web Statistics