sábado, 9 de outubro de 2010

VER COMO OS TEUS OLHOS VÊEM...



Ultimamente o Vasco mostra um interesse extremo em fotografia. Diz que ele é que é o fotógrafo e sob os mais variadíssimos ângulos e interesses, lá vai debitando fotografias do meu telémovel, com grande prazer. O dito aparelho, é felizmente de uma resistência incalculável suportanto uma ou outra queda ou tiragem de foto mais efusiva e entusiástica, sem ceder. De inicio ainda lamentáva a sua sorte e chegueí a dar-lhe pouco tempo de "vida", mas este telémovel deve ser mesmo bom e nos ultimos tempos é um companheiro inseparável do meu filho. Com o tempo fui espreitando o seu trabalho fotográfico e comeceí a reparar que tinha arte... Consegui em cada foto, perceber um pouco da forma de ver as coisas, do meu menino. Ver como os seus olhos vêm e surpreender-me em cada momento. Talvez sejam os meus olhos de mãe a valorizar algo que poucos conseguirão ver, mas para mim desenha-se um futuro artístico de valor. Nem que sejamos (eu e o pai), os seus únicos fãns e os maiores reconhecedores da sua arte.
Hoje e após talvez mais de 4.000 fotos, equacionamos oferecer-lhe um telémovel ou uma máquina fotográfica digital - dar-lhe asas à imaginação e abrir novas portas no caminho dos nossos mais simples sonhos de pais.
(Deixo-vos um slide-show com algumas das suas melhores fotos)

11 comentários:

su disse...

adorei as fotografias do vasco. mesmo. eu adoro fotografia e nem todos têm o sentido de arte necessário para ser fotógrafo [falo por experiência própria]. adorei, principalmente, os ângulos escolhidos por ele. esse menino vai longe! essa ideia de oferecer-lhe uma máquina é muito boa :) acho que ele vai adorar! e, em termos "terapêuticos" (não sei se estarei a falar bem)acho que poderia ajudar...

força grande vasco!!!

filipa disse...

Incrivel estou impressionada,.....achei interessante e curiosa a da sombra. Uma imagem vale por mil palavras,um bom meio tambem de expressar sentimentos.

Unknown disse...

Bela selecção de fotos,aposto que foi muito dificil a escolha,o Vasco tem muito mais para mostrar.Que tal fazermos uma exposição na escola? Seria bom para todos,pais e crianças verem o hobie do Vasco e poderem apreciar a sua arte!Beijinhos

Mina disse...

Olhos de mãe, veem sempre mais além, com o filtro do coração qualquer sinal deles é mágico...
É uma óptima ideia potenciar esse interesse, sabemos que existem alguns "riscos", que podem ser estudados e ultrapassados.
A exposição na escola parece-me também uma boa ideia de valorização do Vasco.
bjinhos

nedav disse...

Tem mais um fã...Grande atitude ao maximizar o gosto do Vasco...Bjs

Dulce Bregas disse...

Que máximo!A foto da sombra,dos pássaros com aquele golpe de luz...os pés descalços e calçados...temos artista sim!Adoro fotografia,e fiquei fã do Vasco!Parabéns e beijinhos!

EC disse...

Eu que adoro fotografia!! Obrigada Cristina por nos mostrar estas preciosidades. Penso q deve comprar a máquina fotográfica, participar na exposição na escola e td o mais q qq cidadão tem direito.
Se todos conseguissem ver para além de...
Um abraço Elvira

Fê blue bird disse...

Minha querida amiga:
Adorei todas, principalmente aqueles onde ele está reflectido.
Acho que temos fotógrafo! ;-)
Faz bem em incentivar nele tudo o que lhe dá prazer e o faz feliz.

beijinhos

Em Busca de um Anjo disse...

Lindas fotos;)) mais uma fã!!!!
Beijocas

Alice disse...

olá
cheguei aqui através do blog do miguel. eu entendo bem o que aqui escreves, porque um miúdo que eu adoro também é autista. gosto muito do que por aqui vi - e ainda não vi tudo. o vasco tem sorte, porque tem uma mãe tão fixe.

Aninha disse...

Que percepção esse menino têm, maravilhoso trabalho, mãos firmes, sem tremer, eis aí um grande fotógrafo, esse com sentimentos puros para perceber em pequenas coisas, um grande valor.Parabéns a você querida que se dedica a explorar seu anjo com amor e sensibilidade.

 
Web Statistics