sexta-feira, 11 de março de 2011

AZAR?!


O tempo anda cinzento, como eu... Quando me sinto assim, deveria dar-me para escrever mais, desabafando o que me enche a alma, mas ocorre precisamente o contrário e a vontade maior que tenho é a de hibernar até que faça sol.
Por vezes acho que me obrigo a mim própria a desempenhar um papel demasiado optimista e esperançoso, que sem duvida me ajuda a viver bem melhor os dias, mas que se torna dificil cumprir algumas vezes. É que o nosso estado de espírito depende, maioritariamente, das atitudes dos outros, que nem sempre correspondem ao que esperavamos... e é aí que ocorrem "choques" internos, nem sempre fáceis de digerir.
Normalmente são pequenos pormenores que me atropelam as ideias e começam a fazer demasiado barulho... Coisas que podiam facilmente ser evitadas, se houvesse maior sensibilidade e alguma inteligencia emocional para discernir situações.

O que vale é que ainda há quem se preocupe connosco e e tenha sempre uma palavra para nos dar, como a seguinte frase que ouvi recentemente, por me terem percebido mais desmotivada:
"Opá voces também tiveram cá um azar com o problema do vosso filho... deve ser muito complicado!"

P.S.: E qualquer pessoa de bom senso me dirá - Não ligues... e eu normalmente nem ligo, mas bolas, tem dias em que as coisas más se amontoam e aí já pesam mais um bocadinho.

6 comentários:

Sandra disse...

Sinto-me tão incapaz de comentar este post... as únicas palavras que consigo articular, com hesitação e dificuldade, no meu pensamento são: que AZAR teria tido o Vasco se nascesse no seio da familia que vos disse isso...

Um abraço cheio de Sol

Anónimo disse...

Desde miúdo e com o passar da vida foi descobrindo uma coisa:
Que a vida é como a Montanha Russa, uns dias a subir outros a descer e outras vezes de pés para o ar.
O que me conforta e que há sempre coisas que nos faz estar sempre a subir, que é o teu caso, uma excelente companheira e amiga que me esta sempre a dar a mão para os momentos das descidas e de cabeça para o ar.
Estamos juntos, como um módulo único, para fazer frente a esta luta.
BJS
Miguel

filipa disse...

bommm.... hufff, olha ignora, eu dou-te os meus ombros e o meu coração para ke possas aliviar mais o teu....sei lá.....esses sapos ke engoles de gente ke tem muito pa aprender, são muito limitadas...devias ter pena delas.....adoro-vos.

Atena disse...

Normalmente não consigo ter muitos momentos nublados... e se os tenho, não duram muito tempo! Sempre existe quem brilhe para mim como um verdadeiro raio de sol, nestes dias! Um abraço carinhoso

Unknown disse...

Atenamiga

Há gajos para tudo, até para serem uns animais mais do que irracionais: estupidissimérrimos!!!!!!

Tenta não lhes ligares, cara Amiga que só hoje descubro. Os cães ladram e a caravana passa. São umas bestas octogonais, no mínimo.

Gosto de te conhecer, sem núvens. Deixa-as para os atrasados que fazem comentários desses. Estou (estamos todos) contigo, covosco. Para o que for preciso, tá?

Qjs = queijinhos = beijinhos

Quando estiveres mais nublada, vai à Minha Travessa, que... desanuvias.

Mina disse...

Azar!!!
È de quem passa na vida, sem nada aprender...Azar é de quem não sabe Amar...
E o que é complicado e é mesmo Azar, haver pessoas "tancanhas", que não tem com que se preocupar...bjinhos
Eu sei que isso já passou e ás vezes as pessoas não dizem por mal, mas por puro desconhecimento...
bjinhos

 
Web Statistics