terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESPÍRITO DE NATAL

Nesta quadra, a generalidade das emoções costumam ficar ao rubro - a solidariedade, o altruísmo, a partilha, a tolerância, e o convivio familiar renascem abruptamente. A comemoração tradicional de uma determinada data,  começa a falar alto e apela a valores que até aí pareciam adormecidos, acordando ESPANTOSAMENTE por uns dias! Não é mau... pelo menos por uns dias hajam PESSOAS e haja interesse pelos outros.
A mim, estes dias, provocam-me sempre um certo doce-amargo no sentir...
Gosto de passear-me pelas ruas e perceber a vida a fervilhar ao meu lado. Gosto de ver a agitaçao das pessoas, a alegria, a felicidade de presentear e conviver com amigos e familiares. Nota-se que ainda há dinheiro e nota-se que mesmo com as contingências conhecidas por todos, o consumismo que a sociedade impõe ainda é soberano. Até gosto disso tudo, mas tudo isso me soa a ôco, a pobre, a ilusório. Em Janeiro, caí outravez o pano e sobressaírão nele irremediavelmente as nódoas... Voltareí a passear-me pelas mesmas ruas, sempre que puder - é algo que gosto de fazer - mas o cenário provavelmente será outro. Depois, e como sempre, já sei como é - Vão-se os enfeites de Natal e com eles, vai-se praticamente toda a generosidade que volta  misteriosamente a desaparecer, até à próxima data marcada.
De qualquer forma e como a felicidade é feita de momentos, vivamos mais estes ao máximo, comendo bastante, confraternizando muito e partilhando ainda mais!
À parte de tudo, o que eu mais Desejo para todos - (Amigos, familiares, conhecidos e até desconhecidos) - é o que de melhor no mundo houver - Tenho para mim, que se todos se sentissem sempre felizes, o espírito presente nesta quadra, não hibernava tanto.

BEIJINHO GRANDE ATODOS

7 comentários:

Anónimo disse...

Este ano, pelo menos em Lisboa, nem direito tivemos a iluminações de Natal, Atena. As ruas estão tristes, os turistas tecem críticas e o espírito natalício ainda não me invadiu. Espero que ainda chegue...
Um Feliz Natal para si e todos os seus familiares.
Beijinho

Rosa Carioca disse...

Gosto muito do Natal, gosto tanto que procuro esticá-lo pelo ano a dentro.
Feliz Natal, todo o dia!

Anónimo disse...

Este ano acho que geral, um Natal mais triste sem luzes sem grandes alegrias ou festejos.
Cumpre se ainda alguns rituais a comida tradicional, a esta altura costumo ter já tudo preparado, este simplesmente não me apetece.
Ainda assim desejo te o melhor Natal possível com o brilho dos homens e de quem mais couber no teu sapatinho, vou lá estar em pensamento
bjinhos
Mina

samnio disse...

Cara Atena, vim só para lhe desejar um Santo e Feliz Natal na companhia dos que mais ama, e, apesar do que se avizinha para 2012, é também meu desejo que 2012, seja para si e para os seus, um excelente ano, e, será certamente porque você é uma mulher de armas.
cumprimentos.

João Adelino Santos disse...

Feliz Natal e próspero ano de 2012! Que as esperanças se transformem em realidade!
Abraço
João Adelino

Sandra disse...

Passo só para deixar um enorme beijo de amizade nesta altura do ano e desejar que o próximo ano vos sorria tanto quanto merecem e desejam.
Um beijo e um abraço muito grande!

Atena disse...

A cada um de vcs que tanto me preenchem, com as bonitas palavras aqui deixadas, mas também aos que por aqui passam sem inspiração para tal, quero agradecer... È importante sentir-mo-nos acompanhados, mesmo que virtualmente! GRANDE ABRAÇO e desejos sinceros do melhor para todos.

 
Web Statistics