quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SER FELIZ

Ser feliz - dizem - são momentos!
E são, mas também pode ser um estado de alma intrínseco a uma determinada personalidade. Bem sei que a sê-lo, tem de ser sempre influenciado por situações que a vida vai oferecendo, pelo que por muito optimistas que possamos ser, sem um tipo agradavel de causa, não existe o efeito.
Quando me sinto muito feliz, costumo pensar naqueles que neste preciso momento não sentem assim, e que muitas vezes se arrastam num sentimento de dor tão profundo que se reflecte nas expressões e no olhar - custa-me... Custa-me imenso e faz-me pensar nos porquês. Numa grande maioria das vezes, verifico que as causas de alguns sofrimentos se prendem com motivos superficiais, pouco importantes, e até "auto-inflingidos", quando por exemplo, se enfatizam situações sem a minima importancia. Noutras, parece que a vida é mesmo muito injusta e ingrata, e as boas situações tardam a ocorrer! São estas que me fazem sentir IMPOTENTE

... mas nunca péssimista.
Tanto para mim, como para os outros, o meu pensamento é de optimismo - ACREDITO sempre que as coisas melhoram! (Quem me dera poder transformar este meu sentir em realidade).

2 comentários:

Sandra disse...

Ser feliz não é uma tarefa fácil. Existem pessoas que têm tudo para ser felizes e não conseguem sê-lo e existem outras que apesar das dificuldades passam pela vida sempre de sorriso na cara. Alguém escreveu um dia
" pedras no caminho? Guardo-as todas e um dia vou construir um castelo". Vale a pena tentar...

(Quanto ás tuas palavras anteriores, sou eu que tenho a sorte em ter ouvido falar da vossa familia... uma família linda, lutadora, inspiradora. Tu, Cristina, és uma mulher de bom senso, sensível e integra - qualidades que ultimamente não tenho encontrado, desculpem o péssimismo e o desabafo).

Bom fim-de-semana. Beijinho

Anónimo disse...

Como a entendo...

Rosa Carioca (PensaSentimentos)

 
Web Statistics