sábado, 11 de julho de 2009

"VASCO"


Vasco é o meu menino... è o meu diamante em bruto, que "trabalho" a cada dia que passa... a sua luz não tem límites e imprime à minha vida uma enxurrada de sentidos, sentimentos e sensações que é impossivel descrever.
Diz-se que os filhos causam inumeros sentimentos e que quando nos tornamos mães, a vida muda para sempre. Digamos é que vai mudando sempre... O meu Vasco é uma fonte de inspiração, e crescimento - com ele tenho aprendido tantas coisas, por ele tenho vivênciado tantas outras! À medida que o tempo passa, vou sentido que emana dele uma espécie de luz que me ultrapassa e me faz sentir pequena, uma aurea positiva que contagia o seu espaço... muitas vezes questiono se são os meus olhos de mãe, não obtenho resposta - apenas a sinto. O meu menino é especial - é autista, e eu sinto-me especial com ele. É uma missão complexa ser mãe especial, mas tremendamente enrriquecedora! Poderá ser um 8 ou 80 numa sociedade pouco receptiva a excentricidades e diferenças, mas só quem conhece a sua expressão alegre e a angélica luz dos seus olhos verdes poderá compreender a alegria que sinto em ser a sua mãe. O meu menino é mesmo o meu diamante em bruto que eu digo que vou trabalhando a cada dia que passa, mas no fundo e bem pensado, tem sido ele quem mais me tem trabalhado a mim. E por mais dificil que seja aos outros, compreender tal felicidade numa mãe especial, eu digo que sou mesmo feliz... uma mãe feliz com receios obviamente, mas a quem ele ensinou a viver um dia de cada vez e a apreciar as pequenas lindas coisas da vida... o amanhã é isso mesmo: é amanhã (se lá chegarmos), e é-o para todos, e em todos os sentidos! Por isso, Vale a pena reflectir sobre se alguem por acaso sabe o que trás o amanhã?

2 comentários:

Unknown disse...

VASCO:-Vida,Amor,Sorriso,Carinho,Olhar doce.
O amor de mãe é incondicional,único,verdadeiro,
protector,forte,para sempre...!És o meu exemplo,aprendo e cresço muito contigo amiga!
És uma super mãe com um super filho e a vida da minha pequena familia ficou mais rica desde que os nossos caminhos se cruzaram OBRIGADO
Com amizade: SI

Mina disse...

Descobri, hoje este blogue, do pouco que ainda, li, percebi que vive no mundo "fascinante e desconcertante" do autismo, onde se aprende a ser simples e verdadeiro...
Desejo-lhe a maior sorte nesta caminhada...
bjos

 
Web Statistics