sábado, 28 de novembro de 2009

O Caminho dos Pensamentos


Os sons, por exemplo - alguns inspiram-me e transportam-me a um mundo infinito de pensamentos....
O som da chuva forte que bate numa qualquer janela...
O simples assobiar do vento por entre folhas...
O bater das ondas do mar nas rochas, ou o som da água que segue o seu percurso nas nascentes...
Pode ser o barulho repetido de um comboio sobre carrís, e pode até ser o som que consigo ouvir quando o silêncio impera.
Nesses momentos dou por mim absorvida em pensamentos que nem sempre escolho. Apesar de os podermos tentar condicionar (por vezes com enorme esforço), os pensamentos não são controláveis e resvalam para onde muito bem querem.
Costumo tentar que sigam caminhos floridos com cheiro a orquídeas e jasmins; posso tentar pensar nos doces sorrisos das crianças - quase sempre puros, isentos da malícia do passar dos anos; Posso tentar pensar no fascinante milagre que é a concepção da vida e em como uma célula fabulosamente se desenvolve; posso até tentar focar os meus pensamentos no amor que dou e recebo, como um encontro de almas quase gémeas que crescem lado a lado, ultrapassando as mais difíceis barreiras...

São os pensamentos positivos que procuro sempre, porque são eles que muitas vezes me seguram de pé e impelem a seguir em frente com coragem e até alegria...
... Só que os pensamentos nem sempre se controlam e por vezes invadem-me, empurrando-me para caminhos mais sombrios.
Ideias que me pesam bem mais e que me carregam a alma de um cansaço persistente que procuro a todo o custo abafar, numa espécie de finta ao pensamento - muitas vezes, por mim perdida.
E quando ele segue indomável por esse trilho, mais não posso que deixar-me ir, chorar se for preciso e esperar que a luz que sempre se acende nestes momentos, seja breve na sua chegada e suficiente para clarificar-me a alma e fazer-me ver que estou no caminho errado, porque afinal de contas, felizmente, há sempre dois caminhos.

Sem comentários:

 
Web Statistics