terça-feira, 16 de março de 2010

MENSAGEM




DEDICO A TODAS AS MÃES FASCINANTES QUE TENHO CONHECIDO...

8 comentários:

Atena disse...

Coloco aqui este video, apenas porque o acho bonito. Tomem-no apenas como se fosse um poema que vos dedico... porque na verdade, não é desta forma que me vejo como mãe.
O Deus em que acredito é o criador do Universo e de todas as coisas que dispomos para viver nele felizes, incluíndo a diversidade humana. O Deus em que acredito não "distingue" mães, nem filhos especiais... somos todos iguais e necessários ao Universo. Se ter um filho diferente é visto nas sociedades em geral, como um caminho dificil, tem sido o próprio ser humano a criar essas dificuldades ao seu semelhante.
O Deus em que acredito dotou-nos de pensamento e é esse o responsável pelas nossas opções e posturas perante a vida e perante os outros. Más escolhas e posturas erradas criadas pelo ser humano, estão na origem do sofrimento global.
No entanto, como poema, é lindo e por isso dedico a todas as mães de filhos diferentes... com grande admiração e carinho, na certeza de que seremos capazes de ir vivendo neste caminho dificil que aos poucos iremos conseguindo mudar - pelos nossos filhos.

Helga Piçarra disse...

Como mãe, o meu muito obrigado! Os meus filhos porém não são nem iguais, nem diferentes. São apenas crianças a aprender e a crescer num mundo cheio de dificuldades. As suas diferenças contudo não estão livres de se tornarem visíveis. Digo isto porque tendemos em tomar a 'perfeição' dos nossos filhos, incluindo a nossa, como um dado adquirido. Por isso, e repito, como mãe, o meu muito obrigado! Porque o que hoje parece igual, amanhã pode ser diferente.

Atena disse...

E eu, como mãe - (mãe como a Helga) - também lhe fico grata pelas palavras tão doces quanto certas.
Para todos desejo que o amanhã seja diferente para melhor!
Abraço
Cristina

ematejoca disse...

Segui o conselho do Rochedo e vim até aqui.
Vou voltar com mais tempo, mas agora vou dormir.

Boa noite!

Autismo disse...

então e ás manas ? haha :D

Fê blue bird disse...

Mãe corajosa, mãe valente, mãe amiga.
Tantas vezes escondida a chorar baixinho.
Mãe guerreira, mãe solidária, mãe MULHER!
Um beijinho com todo o meu carinho.

filipa disse...

Tou um pouco emocionada.....as mães precisam de saber estas coisas e sentir....apoio, .....e as manas tb contam? ....e as primas tb?

Atena disse...

Contam todos, minha querida... Contam todos os que estão connosco por bem. Abraço forte
Cristina

 
Web Statistics