segunda-feira, 1 de março de 2010

DESAFIO

Na sequência do anterior post de musica, deixo-vos outro - para mim tão magnífico como o anterior. Pode até ser que o estilo seja controverso, mas o valor deste "trabalho" parece-me simplesmente indiscutível! Acima de tudo, acho incrível como a musica é uma forma tão concreta de arte e de comunicação. Tem, entre muitas outras capacidades, a de reflectir sentimentos, emoções... Tem a capacidade de fazer a mente imaginar cenários, ou recordar situações...
Lanço aqui um desafio, que gostaría imenso aceitassem: deixem a vossa mensagem sobre o que esta em particular vos suscita?
...É em coisas tão aparentemente banais como a musica, que também se pode atingir a excelência do ser humano e daquilo que ele é capaz de transmitir sob tão variadíssimas formas... (Fico à espera)

7 comentários:

EC disse...

Olá Cristina
A música tem um poder fantástico...pelo menos na minha opinião! Se nos identificamos com ela ou não, reflecte o nosso ser ou o nosso estado de espirito! Como refere: transporta-nos para cenários, situações, reflecte emoções, sentimentos...Esta música, apocaliptica na sua forma, hoje vem mesmo a calhar...coincide com o meu estado de espirito!! Além de que sou suspeita, porque para além de adorar o som do violino, gosto muito do grupo!!
São capazes de me dar força mesmo nas horas mais cheias de desalento...Só por isso e pelo seu post que me provocou o comentário, o dia já valeu a pena!! Curioso que está a chegar ao fim..o dia! É um bom príncipio do novo dia que chega!
Obrigada pela sua partilha Cristina.
Um abraço
EC

Mina disse...

Desafio aceite kkk
A música, reflete muitas vezes estados de alma...
Há dias em que precisamos de algum relax e nostalgia, outros vibrações e ondas mais fortes.
Quase se consegue ver como se sente uma pessoa em determinado momento pela música que escuta.
Eu sinto isso sou muito eclética, mas a música está sempre associada a momentos a pessoas, a fazer lembrar o passado. As músicas que nos apaixonaram kkk
Mas já disse bué e desta música em particular nada rsss tasse mesmo a ver que foi a primeira que a ouvi, não conhecia e a mim neste momento, não a ligo a nada, não consegui ainda encontrar-lhe uma expressão,ou antes numa palavra defeniria como "FORTE", a carregar energia, apesar de ser só instrumental...
bjocas

Unknown disse...

Resuscita-me!
Como é bom fazer uma pausa com todos os sentidos bem apurados o corpo recebe emoções que não se conseguem explicar... mas sim sentir...! OBRIGADO

Maysha disse...

Ola minha amiga querida
Em primeiro lugar quero agradecer o seu carinho, o seu cuidado tão reconfortante, felizmente nada de grave aconteceu, foi apenas o computador que "adoeceu".
Não conhecia esta musica, é lindissima, gostei de a ouvir.
Aprecio imenso musica, lava-me a alma, ouço-a em todos os momentos e reconforta-me, abre-me horizontes, faz-me sonhar. É a unica explicação que sei dar para o que sinto. Obrigada pela partilha.
Atena tenha uma boa semana, junto da sua linda familia.
Sinta o meu abraço amigo, bem apertadinho e terno
Isa

Fê blue bird disse...

Amiga Atena, como sabe tenho diversos "gostos" infelizmente a música nunca despertou em mim as mesmas sensações do que por exemplo a poesia ou o cinema e esta minha falha assumida faz com que desconheça muitos músicos ou bandas neste caso.
Assim sendo ouvi com interesse, e fui pesquisar e aprendi que:
"Apocalyptica é uma banda finlandesa formada por três exímios violoncelistas e, desde 2005, um baterista. Tem como especialidade o "cello metal" (heavy metal tocado por violoncelos), tocando também música clássica. Todos os formadores frequentaram a Academia Sibelius, em Helsínquia, onde se conheceram e, em 1993"
As emoções que esta música me despertou foi de grandiosidade, força e exaltação.
Obrigada por mais esta partilha!
Um beijinho!

Atena disse...

Querida Fê... é mesmo isso tudo! Também a mim me envolve de sentimentos muito semelhantes. Especialmente Força, exaltação! É uma musica que imprime poder e desperta a imaginação. Basta fechar os olhos para sentir-me transportada para um bosque onde um espírito com uma força interior incalculável me guia através da melodia, conseguindo fazer-me transpor qualquer obstaculo que vá surgindo no caminho. Imprime uma força tão sublime quanto poderosa, numa espécie de voo rasante mas seguro como forma de deslocar-me no espaço e no tempo. Para onde me leva ele, não sei... O que sei é que me leva sempre em frente e nada derruba este caminho.

Sandra disse...

Bom dia... a música sempre me disse mais do que qualquer outra arte que desperte os sentidos. Agora que penso nisso penso que é pq há músicas que me lembram sempre alguma coisa.
A quantos de nós nunca aconteceu ouvir uma música na rádio ou em qq sitio e conectá-la com algum dia, acontecimento ou momento feliz ou menos feliz da nossa vida...

Quanto a esta músia se a colocar e fechar os olhos, imagino um dia de vento... num local que poderia por exemplo ser uma falésia e imagino-me a pairar sobre a água... estilo um "voo" tranquilo e sereno... livre de obstáculos... (grande confusão!)

 
Web Statistics