quarta-feira, 21 de abril de 2010

A FORÇA DAS PALAVRAS I (OUTROS PAIS)


Palavras, leva-as o vento...
Concordo que as leva, mas não sem antes deixarem em nós a sua marca - Um carimbo de lacre fervilhante que nos queima a alma e invade o pensamento...
O vento leva-as, mas antes elas passam por nós! Passam-nos por cima, por fora, por dentro, carregando-nos com o seu peso, deixando-nos numa imensa confusão de sentimentos...
Ao longo da vida todos guardamos palavras, algumas ditas como que atiradas ao ar, mas sentidas tal fenómeno natural que nos desarma, devasta, permanece e vai corroendo... Depois dissipam-se na poeira daquilo que derrubaram, e nós vamos-nos erguendo porque, palavras leva-as o vento...
Também tenho algumas, que guardo e aqui deixo, porque na verdade não as quero para mim. Devolvo-as assim ao vento - ele que as leve então, para bem longe do meu pensamento.

(PALAVRAS "RETIRADAS" DA PARTILHA DE MOMENTOS COM OUTROS PAIS):
- "só queria ouvi-lo dizer que é feliz, depois podia calar-se de novo, para sempre"

- "já penseí em acabar com a minha vida e a dele... assim acabava-se tudo de uma vez"

- "Não sei se sou boa mãe, gostava que ele me pudesse dizer um dia"

- "Quem cuidará do meu menino quando eu partir"

14 comentários:

Mina disse...

Atena
O vento nem sempre é bom conselheiro, principalmente quando sopra agreste e não à apoios... mas vamos sempre que possível transforma-lo numa brisa suave que nos traga alento, para os dias mais sombrios...
Belo texto, que a poeira não limpou...
bjos

Sandra disse...

As palavras... não podemos viver sem elas... e ás vezes bem gostariamos, não é?! Ás vezes são más, feias, ofendem, ferem, queimam. E poucas vezes pedem desculpa. Mas ás vezes são boas, dão alento, mimam, amam, acariciam. E juntas tmb fazem coisas bonitas como criar frases para poesias e prosas... servem para textos como os teus que já tantas pessoas querem ver num livro... servem para contares a vossa história, lutas e vitórias num blog. Tens aproveitado mt bem as palavras deixando em quem as lê uma marca.

Um beijinho grd

Fê blue bird disse...

São as SUAS PALAVRAS que importam!
NADA MAIS!
Um beijo sem mais palavras!Para quê?!

Anónimo disse...

a mim não me falta tempo. reconheço que é capaz de encher o ego de uma mulher. mas por outro lado não acho que seja condição absolutamente necessária a felicidade de alguem, e portanto é absolutamente evitavel. O que eu acho é que é o que é natural é melhor, e além disso há complicações que podem resultar da colocaçao desses implantes, como por exemplo rebentarem. Mas, ei, não proibo ninguem de os fazer, nem censuro quem os faça. somos livres e desde que é possivel está à disposição de quem os quiser.

Beijinhos :)

Anónimo disse...

:P eh já tive a oportunidade de ver ferraris desses xD
Só que uns consomem muito e outros nao consomem de todo. então faz-se uma media e tal... :P
Beijinhos Atena *

Unknown disse...

Há gestos que representam mais que mil palavras,existem sorrisos tão doces que valem mais que todas as palavras...
Também eu tenho medo que um dia o meu filho deixe de dizer-me: "gosto de ti mãe..."
Temo que a vida o leve para maus caminhos...
Peço todos os dias que não se afaste de nós e nos ame sempre como nos ama hoje.
Para outros pais só tenho duas palavras:
AMOR e FORÇA.
Beijinhos Atena :)

Helga Piçarra disse...

Também há palavras que se dizem da boca pra fora e não de dentro do coração. Também há palavras, cujo arrependimento nos mata logo a seguir. Também há palavras que não se querem dizer e muito menos sentir... mas todas elas, uma vez ditas, magoam, destroem, ofendem.

São apenas palavras, reflexos de momentos infelizes e de desespero. Também as digo. Também me arrependo. Também me dói e também peço ao vento que as leve.

Beijinhos :)

su disse...

para mim, a frase que mais me toca é: "Quem cuidará do meu menino quando eu partir"...

creio, contudo, no bem supremo. acredito que haverá sempre alguém que queira\consiga Amar um menino [que será sempre um menino].

conheci uma instituição, onde há muitos meninos e meninas especiais. sei de um menino, de 49 anos, residente nessa instituição, que passa os fds com uma funcionária. e as férias, e as festas... como se fosse um filho [um filho amado do coração].

as pessoas que lá trabalham são verdadeiros anjos... mas, não é só nas instituições que existem anjos. na família, também há anjos... e pelo que tenho lido, por aqui, parece-me que o Vasco está rodeado de seres celestiais...

então, porquê a "pré-ocupação"?

viver um dia de cada vez, aproveitar cada momento, saborear cada vitória, hoje.

amanhã? é um outro dia...

um beijinho terno para a mami e para o pitoquinho :)

Atena disse...

Querida Mina:
È dificil um alento nos dias sombrios, principalmente quando não há apoios e ouvimos as palavras de dor e preocupação dos outros como nós... a Mina sabe bem como nos sentimos... No entanto, a brisa suave tb passa muitas vezes por nós acalmando-nos, confortando-nos, como aqui, através das palavras amigas dos outros.
Bjo grande

Atena disse...

Queridas Sandra, Amiga Fê, quando escrevo, exponho o que sinto e espero pelos amigos, porque eles olham para nós, estão connosco, compreendem-nos e apoiam-nos sempre... Quero dizer-vos que as vossas palavras têm sempre muito significado para mim, e que me sinto abraçada de cvada vez que vejo um comentário vosso. Beijo grande

Atena disse...

Amiga Silvia... sempre comigo, desde o inicio -Sabe bem sentir a tua amizade, a amizade de uma outra mãe... Uma MÃE, pura e simplesmente... Por aqui se vê o tanto que me tens dado... (As palavras também têm esse lado mágico)!
Gosto da forma como através delas me demonstras que estás comigo, no mesmo barco... Acompanhadas, temos muito mais força!
Beijinho amiga

Atena disse...

Querida Helga,
Tanta verdade nas suas palavras! A Helga consegue extrair delas o melhor... são assim as almas dos poetas - perspicazes a dar-lhes um sentido.
O que importa é que o vento tenha sempre força para afastar aquelas que pesam mais forte em nós...
Beijo grande

Atena disse...

Querida amiga caminhante,
As suas palavras são o "tiro" certeiro que sabe tão bem ouvir! Que bom saber da existencia de mais amores assim, de pessoas que se dedicam dessa forma a outros meninos... E sim, tenho fé que haverá sempre alguém para amá-los! A minha preocupação é que vejo cada vez mais meninos especiais para tão poucos anjos - Talvez seja apenas preocupação de mãe, porque também acredito no supremo, e as contas é ele quem faz. Só queria que fossem felizes... e este só é muito... é o que todos procuramos!
Obrigada mais uma vez por estar sempre tão perto, por ser tão especial e por me deixar uma marca tão doce neste post, com as suas doces palavras!
Beijinho grande

*Lisa_B* disse...

Olá linda,
desculpa a minha ausência mas se leste o meu post sabes o porquê.
Peço desculpa de nem ter andado cá pelo teu aniversário mas desejo que no decorrer deste ano e em muitos outros que virão, o futuro seja menos incerto, mais seguro e risonho.
Quanto às palavras elas ferem, espetam-se como punhais quando assim permitimos na nossa fragilidade momentânea...depois...depois o nosso subconsciente trata de separar o lixo e ficar com o que nos interessa :-) felizmente que assim é.
Acredita que muitas frases e palavras são proferidas por bocas que pensam saber tudo e afinal... nem a vida deles governam.
despeço-me com palavras sempre das melhores para ti e teu núcleo familiar lindo e forte.
Acredita no que digo: o futuro é bem mais fácil do que parece...temos de o fazer à nossa medida e do que os nossos filhos precisam...só isso e lutar para o conseguirmos.
Beijinhosssssssssss para ti e para o Vasco lindo.

 
Web Statistics