segunda-feira, 19 de julho de 2010

UMA MENSAGEM EM 4 IMAGENS

Neste blog, procuro dar a conhecer, as Perturbações do Espectro do Autismo.(Espectro quer dizer que a perturbação se apresenta numa espécie de escala de sintomatologias, variaveis desde um grau mais severo até ao mais leve).
Relato sobretudo, as minhas experiencias particulares - e assim o continuareí a fazer - no entanto, e como cada caso é efectivamente um caso, fiz algumas buscas de videos no sentido de clarificar o melhor possivel esta condição, para que compreendam a sua imensa diversidade... (Que nenhuma mãe ou pai sinta que fica de fora, porque apenas é abordado um determinado tipo de Autismo). Desde de que convivo com "ele", sinto-o como uma causa única, onde desejo para TODOS - independentemente do tipo de gravidade - as melhores condições, um maior conhecimento, e a melhor aceitação social. (PARA TODOS)!

Acredito que por mais força que tenham as palavras, o peso de uma imagem, consegue ser muitas vezes bastante mais esclarecedor. Nesta perspectiva, elegi as minhas quatro ultimas postagens como "agente divulgador" da mensagem.
As duas ultimas relatam os dois extremos do Quadro Autístico: Severo a Savant. (Pelo que leio - são em numero, os que representam uma menor percentagem de ocorrências).
Nas anteriores, revejo-me um pouco, e por isso mesmo as escolhi para iniciar este ciclo, que aqui termina, com a seguinte frase:

Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.
Barbosa Filho

5 comentários:

EC disse...

É com prazer que partilho consigo um prémio em:
http://pontosdevista-ec.blogspot.com/
Bjs Elvira

Atena disse...

... (Corada!!!) E eu mereço este miminho de uma tão querida pessoa??? Se sim, estou aqui mesmo, mesmo feliz a pensar que coisas tão "saborosas" nos vai trazendo a vida... Coisas simples, mas que pesam! Obrigada querida EC. È bom sentir que em determinado momento existe alguém que pensou em nós e ainda por cima achou que merecemos uma distinção! (E ainda por cima, vindo de quem vem - uma pessoa excepcional). Um grande beijinho, e desejo de umas férias excepcionais em familia.
Abraço, Cristina

Fê blue bird disse...

"Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles."
Victor Hugo

Minha amiga:
Apesar de termos preocupações diferentes com os nossos filhos, o amor incondicional que temos por eles une-nos.
Continue em força na sua cruzada.

Beijinhos muitos

Vera Y Silva disse...

PENSAMENTO

Tão belas são as coisas do mundo,
em sinais e números,
em formas e matizes,
que penso podermos ser reis
coroados,
sábios,
felizes!

Robert Louis Stevenson

Sandra disse...

" Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano" - Kahlil Gibran

E que bela MÃE que tu és... se tivesse um selo, um carimbo ou um rótulo para te dar seria certamente o de MELHOR MÃE LUTADORA : pela divulgação do autismo ( os vídeos da "mensagem em 4 imagens" são mt bons ) e pela procura, como qq mãe, da felicidade do Vasquinho.

Bjs e boas férias ( aproveitem-se)

 
Web Statistics