quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESTÁ DE GESSO (Literalmente)


Quase meia-noite e meia... deitamos a cabeça na almofada, e é agora mesmo que paramos para nos darmos ao luxo de sentir cansaço. Senti-lo mesmo à vontade! Podermos debruçar-nos sobre ele e até saborea-lo, ouvi-lo! C'um raio, estamos mesmo cansados. Bem sabemos que não é hora para isso, mas não nos foi possivel fazê-lo mais cedo! Olhamos um para o outro e compreendemo-nos bem neste olhar... não é preciso dizer muito. Aqui reside parte da nossa felicidade, da nossa força, mas como não há herois, também nos cansamos e ficamos de rastos, em "certos dias"! Aqueles dias em que num segundo as rotinas são rápidamente alteradas, obrigando-nos a pensar na resolução de uma série de coisas meio complicadas, que se nos impôem com rapidez, resolver.

Nada de muito grave - aliás ouvi mesmo dizer que partir um pé é normal, é comum...(e deve ser normalíssimo até, se for nos filhos dos outros).
Sim o Vasco partiu um pé, e tem uma bota branca calçada - dizia ele hoje com alguma graça! Dissemos-lhe que é um penso grande que se chama GESSO, que não vai poder ir à escola, que não pode correr, nem saltar, nem jogar á bola... que nem sequer pode pôr o pé no chão, que tem que pedir-nos ajuda quando quizer ir à casa de banho e etç e tal, e que o vamos ensinar a andar numa coisa que se chama muletas - aproveitamos sempre cada nova experiência, para lhe ensinar algo. Só não sabemos que volta havemos dar para que não chore com as dores que esta coisa comum (partir um pé) lhe faz! Analgésicos e muitos mimos, não conhecemos mais variadades que o possam aliviar, senão bem tinhamos ido até aos confins da terra buscar...(E isto sim é que era normal).

Vale-nos que - se as coisas correrem bem - são só 17 dias. E como, mesmo cansados nós só pensamos positivo, nem colocamos outra hipótese. Daqui a nada, tudo já estará bem outravez!

3 comentários:

Sandra disse...

As melhoras rápidas (dessas dores) do rapagão e mts mimos. Bj

filipa disse...

tadinhooooo do pintainhooo se tivessemos perto ja era uma ganda ajudaaaaa. beijo com saudades...

Fê blue bird disse...

Amiga:
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor com o Vasco. Estas "coisas" acontecem, mas dão sempre muito que fazer :(
As melhoras e muitos beijinhos

 
Web Statistics