quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O CÃO DO VASCO


... Hoje, passado quase um ano, e olhando para ti bem nos olhos, penso:
- Que grande responsabilidade, Tosta!!!
E tu, levantas bem as orelhas, esbugálhas os olhos, como quem me diz:
- Pois é, mas podes contar sempre comigo.
E tenho contado mesmo!

A ideia de dar um cão ao Vasco povoava à muito os meus pensamentos, penseí na forma como um cão é gerador de afectos, de sentimentos tão inexplicáveis e profundos; Penseí nisso como mais uma forma de terapia... nunca equacioneí que pudesse correr mal a experiência. O pai - sempre muito mais sensato - era bastante resistente à ideia, e eu (em boa verdade) tinha alguns receios. Estes dissiparam-se quase totalmente, após a leitura de um livro que referia o caso fascinante da influência de um cão no desenvolvimento de um menino autista. Apaixonei-me pela história e já nada me demovería de tentar mais este caminho.
Arrisqueí e procureí informação sobre que tipo de cão podería ser o do meu menino tão especial... Apesar de tudo ser completamente imprevisível, escolhemos o tosta, e no fundo sei bem que o que aconteceu foi uma tremenda sorte para todos!
Hoje, o que verifico é que entrou mais um grande amigo nas nossas vidas - Um cão muito especial, paciente, perseverante, um grande lutador e por sorte, particularmente forte!
Um cão que também me ensina a insistir, persistir e nunca desistir, tal como ele faz tão afincadamente, quando a cada investida menos bem sucedida para as brincadeiras, com o seu exigente dono, ele não esmorece, não desiste não se deixa frustar e volta sempre à carga.

Este é realmente o cão especial do Vasco e apesar de todo o trabalho, despesa e responsabilidade que acarreta, o Tosta é um amigo daqueles que não tem preço!
Espero que tenhamos uma vida o mais longa possivel, para ir-mos provando juntos, o doce sabor das pequenas vitórias, das conquistas que o Vasco nos vai dando a saborear..
Somos uma equipa Tosta, e o teu papel é importante demais... perdoa se a responsabilidade que te atribuímos, por vezes te parecer demasiado grande - nós compreendemos bem esse sentimento, mas acredita que a recompensa chega e ultrapassa tudo!

1 comentário:

Unknown disse...

O melhor amigo que alguma vez poderás ter!Nunca vos deixará ficar mal,ouvi em tempos uma frase que nunca mais esqueci:"quanto mais conheço os homens,mais gosto dos animais!"É bem verdade...O Tosta é um grande herói!Abraços

 
Web Statistics