quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BONS AMIGOS

Apresento-vos a melhor amiga do Vasco!
Com olhos ternura e expressão amor por todo o rosto - diz esta doce menina de 7 anos - convicta e serenamente, que o Vasco é um dos seus melhores amigos...
Pode dizer-se que são amigos de longa data - juntos no mesmo meio escolar há aproximadamente 3/4 anos. A recíprocidade não tem sido fácil de demonstrar pelo Vasco, já que esta é uma das suas grandes dificuldades, mas eu sei que ele também a tem como uma grande amiga. E ela, de forma "superior" não parece importar-se, quando nem sempre o Vasco lhe "pága" o sentimento na mesma moeda, porque não encontrou ainda forma de o fazer correctamente.

Espanto-me, porque pensava que só os Anjos teriam a faculdade de dar, sem receber da mesma forma;
Espanto-me, porque pensava que só os Anjos nos acompanham com tal afinco e dedicação!
Só os Anjos estão ali sempre para nos proteger, com a intensidade e pureza próprias de quem ainda não se deixou tocar pelos venenos da vida!
Esta amiga, é então, assim como que um Anjo que o meu menino tem a seu lado e me enche de esperança no futuro, mostrando-me que os Anjos afinal também crescem e prosseguem o nosso caminho sem desistir, fazendo deste, um mundo bem melhor!

Desejo-te tudo de bom querida amiga e que a tua luz, também te proteja e te dê sempre em dobro, tudo o que tão puramente dedicas aos teus melhores amigos.

5 comentários:

Fê blue bird disse...

Minha amiga:
A amizade é o sentimento mais puro que existe e numa criança é um elo de ligação para toda a vida.
Os anjos protegem hão-de proteger sempre seu filho!
Um beijinho

Ana Martins disse...

Querida leitora,

Vim espreitar o seu Blog e deparei-me com um Vasquinho delicioso que diz e faz as mesmas coisas que o meu Pedro na mesma idade.
Mãe, nessa idade o meu filho fez uma verdadeira amizade com uma menina, colega de escola que ainda hoje, a morar longe, lhe telefona, escreve mails, e comunicam com tanta ternura. Verdadeiras amizades assim são raras e únicas. Com os nossos filhos ainda mais difíceis de fazer e manter. Uma amiga que seja. Uma só e faz a diferença. E mãe... o dia que o seu Vasco perceber realmente o significado subjectivo mas para ele permanente de Amizade, é o que eu chamo «momento mágico». Esses compensam-nos de todos os outros menos bons.
Um enorme abraço,
Ana Martins

Mina disse...

Cristina
A Ana, já disse quase tudo, á que mantêr e cultivar essa amizade, que poderá ser para a vida.
O meu também teve assim uma amiguinha que o acompanhou desde o 1º.ano até 9º.ano, ela era uma especie de mãe da mesma idade, muito protectora foi super importante. E só para te mostrar o quanto ele mesmo sem demonstrar por palavras gostava da amiguinha, quando foi sugerido a escolha do nome para irmã,imagina qual foi o nome, pois claro o da amiga e apenas esse. Pelo nome a amiga está sempre presente.
Tenho imensa pena de lhe ter perdido o rasto, pois foi caso único e ainda hoje ele fala nessa amiga...
bjocas
Nota-Olha que fazem um belo par...

Sandra disse...

É um anjinho moreninho que tmb deve ser o orgulho dos pais... que sente certamente o quanto o Vasco retribuí o carinho dela.

*Lisa_B* disse...

Cris,
ainda há anjinhos por aqui por ali...raros mas existem para apioar outros anjinhos com missões diferentes mas todas elas importantes de serem realizadas.
Deus manda assim ajuda quando eles dela precisam.
Não sou autista nem asperger nem portadora de algo que requeira cuidados médicos no entanto só tenho uma amiga de infância amiga do peito que durante 40 anos não nos perdemos na vida e todos os anos estamos juntas apesar dos imensos km que nos separam.
Para quê apregoarmos termos muitos amigos se na hora da verdade todos se raspam de mansinho quando precisamos de ajuda?
Que a amiguinha o continue a compreender e ajudar é o que eu lhe desejo.
Beijinhos

 
Web Statistics