domingo, 7 de fevereiro de 2010

FELIZ

Já há alguns dias que não escrevo, mas é por uma boa causa... tenho-me sentido muito feliz e todos os bocadinhos são para saborear este estado! Quem me conhece sabe que me agarro às coisas boas, com "unhas e dentes" porque essas são as que contam mais para mim... Foi algo que aprendi nestes ultimos anos e que tenho como um tesouro precioso que me faz sentir mais forte. Por vezes tento dizer aos outros que temos de encarar as coisas com optimismo e dar pouca importancia às situações desagradáveis que também nos ocorrem, porque é este o segredo para melhor disfrutar a vida, e porque gostaría de ver toda a gente bem, mas fico sempre com a sensação que não consigo transmitir totalmente a verdadeira essencia desta forma de viver.
Percebo que este é um "segredo" que não se transmite por palavras... é algo que ocorre dentro de nós - normalmente por um motivo forte - e que nos desenha outro caminho, outra forma de o percorrer. Também tenho consciencia de que há alturas na vida em que não é possível manter esta atitude, e em boa verdade há que corresponder ao "direito" de também nos deixarmos cair nesses momentos... mas não por muito tempo, para que esses sentimentos não tomem conta de nós. Bem sei que o esforço é tremendo e precisamos sempre de algo que nos motive, mas é únicamente nossa a possibilidade de nos erguermos das quedas, e ver nas oportunidades que surgem, uma motivação para melhor colorir o nosso caminho!
Por exemplo para mim, os ultimos anos têm sido os mais arrebatadores, com acontecimentos fortes e alguns periodos complicados... senti-me cair, mas hoje digo que não sabería o que é ser feliz sem passar por esses momentos! Não fosse o meu filho e eu não sabería nunca o que é ser verdadeiramente feliz!
Olho para trás e tudo parecia tão mais futil, e superficial, que mesmo a ter todos os "ingredientes" que hoje tenho, sei que se não fosses tu, meu querido, eu não sabería valorizar nada e portanto, o mais certo seria não me sentir tão feliz.
Não mudava nada na minha vida... OBRIGADO FILHO!



4 comentários:

*Lisa_B* disse...

Olá Cris,
já é tarde mas não resisti a ler este texto lindo.
Sinto o mesmo ...o que era fútil foi e ficaram os sentimentos mais puros...

Continua a lutar, continuemos todos, um dia o Mundo será diferente mais justo.

Resta-nos a fé de que ao nos empenharmos conseguimos mudar algo e fazer a nossa voz sobressaír na verdade.

Obrigada pelo apoio e sim...esta vitória pela justiça é de todos nós.

Beijinhos com carinho

nedav disse...

Parabéns pela dedicação, carinho, entrega...AMOR...que dá ao seu filho!!!
É nestas alturas que me sinto pequena perante tamanha grandeza.
Será sempre um exemplo!

Cumprimentos
Nelson

Fê blue bird disse...

Amiga, senti a sua falta por aqui, mas sei agora que foi por um bom motivo:)
Eu na adversidade também comecei a fazer e a despender as minhas energias ( que às vezes são poucas) a fazer aquilo que gosto e que me dá prazer, pois o resto...não importa nada.
A felicidade é tudo aquilo que tão bem descreveu, momentos únicos e mágicos com quem amamos! Continue pois a "desaparecer" :)
Um beijinho grande!

filipa disse...

oi fofa,eu tenho sentido a tua falta de muitas maneiras, não é so por aki.Tenho saudades vossas poxa! olha não kero dizer mais nada.xau.

 
Web Statistics