sábado, 24 de abril de 2010

CAMPANHAS AUTISMO III (PORTUGAL)





Por cá também temos campanhas sobre autismo - analisando-as com as duas que posteí anteriormente, percebe-se em que patamar ainda estamos no nosso País nesta matéria, relativamente aos outros. Tudo bem, é apenas a constatação de um facto comparativo entre as diversas campanhas que vou assistindo pela net, o assunto é o mesmo, mas os "alvos"/objectivos são diferentes e a intensidade com que passam nos meios de comunicação também difere substancialmente. Mas como o que importa é que se inicie o caminho, e que mesmo em atraso, se prossiga firmemente nele, pergunto:
-PORQUÊ NÂO PASSAM ESTE TRABALHO,(JÁ FEITO), NOS NOSSOS CANAIS EM HORÁRIO NOBRE, PARA QUE TENHA A FORÇA E VISIBILIDADE QUE TANTO PRECISA?

(Excentrica seria eu, caso me saísse o euromilhões - compraria o Canal 1 da RTP e imaginem o que passaría a dar mais vezes nos espaços publicitários?)

10 comentários:

Anónimo disse...

urinar na rua é o cumulo. em relaçao ao teu post, admiro imenso o modo como defendes aquilo em que acreditas. é importante ajudar quem precisa :)
beijinhos

Sandra disse...

Pois se me sair o Euromilhões... que será meu e da Silvia pq jogamos juntas... ajudamos-te a comprar a RTP e fazemos o melhor anúncio de sempre :)

Fora a brincadeira... estamos longe... mas estamos longe em tanta coisa... e o dito "serviço público" anda "distraído"... mas é um passo como tu dizes.

Um beijo para vcs

nedav disse...

Cristina, desde já gostaria de elogiar o seu empenho e dedicação para esta "nossa" causa...

Para mim, esta questão de os anúncios e programas não passarem na Televisão pública não passa apenas pela RTP, passa muito pelos nossos políticos...

As sessões que se vão realizando nas escolas, nas ruas das nossas cidades para alertar/sensibilizar deveriam acontecer no Parlamento...São esses Senhores que nos (des)governam que deveriam "abrir" os olhos...

Abraço

Atena disse...

Grande verdade ... o primeiro local onde falta sensibilidade é o parlamento, e infelizmente são eles que têm as decisões mais importantes nas mãos.

samnio disse...

Sabe, infelizmente em Portugal os nossos media andam entretidos com coisas que, analisadas sem grande pormenor se reduzem a coisa nenhuma.
Não passam só esse anúncio, como outros que deveriam passar, bem como, informação que fosse de facto útil a este pobre país - pobre lido em todos os sentidos do termo.
Quanto aos políticos eu já tive oportunidade de moderar colóquios com praticamente todos os líderes e figuras de proa desde a Esquerda à Direita, incluindo alguns sem representação parlamentar. A ideia que tenho de uma forma geral é que eles têm alguma noção da realidade do país. Não estão assim tão distantes do cidadão. Todavia, acho que em muitos casos, os políticos até têm vontade de agir dentro das suas convicções, mas depois existe toda uma teia de poderes abaixo deles que não correspondem áquilo que era vontade dos políticos e esses sim, acho que andam muito longe do país real.
Não perca a esperança e lute por aquilo que acredita.
Faça por exemplo um abaixo assinado, que eu assino, para se apresentar na Assembleia da República, ou na RTP.
um abraço.

Mina disse...

Querida Atena
Nem em horário nobre, nem em horário nenhum, o autismo não vende, haverá uns quantos pais e outros cidadões interessados.
Os meios de comunicação social não pretendem alargar o leque...São mais "interessantes" e dão audiências os progrmas de "faca e alguidar", na maioria a falar da criminalidade.
E não há 30 segundos por semana que fosse só para começar para colocar uma dessas campanhas...
Ce ça!...
Bjocas

Anónimo disse...

PARABÉNS ATENA :)
tenha um optimo dia :)

Anónimo disse...

Como sabe sou acérrimo defensor da RTP 1, mas concordo com o que diz neste post. É incrível que as campanhas institucionais como esta estejam sujeitas às regras de mercado.

Fê blue bird disse...

Amiga:
Lute! Pelo que acredita.
Infelizmente, já sabemos que da parte do poder instalado não podemos confiar nem contar.
Temos que ser nós a arregaçar as mangas e lutar!
Eu sinceramente, já estou um pouco cansada, no entanto pelos meus filhos, vou buscar as forças do amor que nos dão sempre alento e coragem para prosseguir.
Por eles não podemos desistir. NUNCA!
Um beijinho

su disse...

as nossas televisões só passam aquilo que lhes dá dinheiro. triste, muito triste. saber que este país dá muito mais visibilidade a tretas fúteis como o mundial (por exemplo).

bjos...

 
Web Statistics