quarta-feira, 28 de abril de 2010

A FORÇA DAS PALAVRAS III (PALAVRAS AMIGAS)



PALAVRAS AMIGAS QUE GUARDO:
- A vida da minha pequena familia ficou mais rica depois de vos conhecer;
- O Vasco é um giraço;
- Eu queria que os meus filhos tivessem a oportunidade de lidar com o seu;
- Ele está tão bem, tem evoluído tanto;
- O seu filho tem uma luz única;
- Ele é lindo!
- A minha filha diz que o Vasco é o seu melhor amigo;
- Ele ainda te vai surpreender muito;
- Tinha que te dizer que o sorriso que ele me deu hoje foi espetacular;
- Ele empurrou-as mas elas devem ter-lhe feito alguma coisa, são muito reguilas, não se preocupe;
- Só gostava de ter um irmão se fosse como o Vasco;
- Gosto tanto do seu filho!

A terminar uma sequência de 3 postagens sobre a força das palavras, quis fazê-lo com as mais doces, que também tenho ouvido e guardo comigo, colocando-as muitas vezes no outro prato da balança, porque ninguém é imune àquilo que fica dito! É fundamental que se encontre um equilíbrio de pesos no que recebemos dos outros. É esse equilíbrio que nos ajuda a ir mais além...

10 comentários:

Fê blue bird disse...

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
Martin King

As palavras de quem vos quer bem é que a amiga deve ter sempre presente, o resto, não importa.
Um beijinho grande

Sandra disse...

No que respeita às "outras palavras" só tenho a dizer-te que não as ouças e não as registes... a ignorância e a burrice humana nunca hão-de desaparecer... qt às PALAVRAS AMIGAS... são as que são ditas com o coração... e ás vezes quem gosta de nós nem precisa de nos dizer nada... um abraço pode valer mais do que mil palavras... um amigo tmb.

Beijo grd

EC disse...

Felizmente existem palavras que nos dão alento!!!Claro que o equilibrio é muito importante mas temo que por vezes se tenda para o desequilibrio neste aspecto.
Acreditemos no equilibrio!!!

*Lisa_B* disse...

Cris,
acredita em ti...e não precisas de mais nada.
Beijinhos

*Lisa_B* disse...

Desculpa...quero dizer que a força...essa está dentro de ti ...não há quem te derrube se não deixares e por muito que os amigos ajudem com palavras tens de ser tu e só tu a ter a força em ti de nunca desistir dos objectivos a que te propuseste.
Beijo

Unknown disse...

Amiga:
Fico feliz por reteres estas palavras AMIGAS,elas fazem-nos tão bem! São o nosso elixir,ajudam-nos a enfrentar todos os nossos problemas e abrem novos caminhos para a vida!Ajudam-nos a ficar de pé e a lutar.
Quanto a mim OBRIGADO por tantas palavras que tive a honra de ouvir da tua boca,quero dizer-te hoje que tive a sorte de encontrar uma grande amiga numa localidade onde não conhecia ninguém e passei a gostar mais deste sítio desconhecido.
O desconhecido afinal nem sempre é mau...Beijinhos

Ava disse...

Querida Athena,
Há muito que queria visitar o seu cantinho e retribuir a sua visita ao meu diário de Maria. Infelizmente entre a falta de tempo e uma doença passageira fui adiando.
Também sou mãe de um Vasco, um rapagão com dezoito anos, um filho lindo, maravilhoso e amigo, como só os Vascos sabem ser. E sou mãe da Beatriz que tem agora doze anos, mas que aos oito, passou pela possibilidade de poder sofrer de autismo na sua forma mais ligeira, devido à dificuldade de socialização e de interacção com as outras crianças. Felizmente, e após estudos feitos revelou-se que ela sofria de dislexia e de insegurança, problemas que felizmente tem conseguido ultrapassar.

Por tudo o que tenho lido neste maravilhoso cantinho, consegue-se sentir o amor que existe entre o vocês, o carinho do Vasco e as lições que ele transmite a cada um de nós.

Vou voltar muitas mais vezes, pois o Vasco já me conquistou através das palavras de uma mãe coragem. E como hoje é dia da mãe, quero deixar-lhe um beijinho cheio de Sol e um beijinho muito grande para o Vasco, Ava.

Maysha disse...

Minha amiga querida, guarde apenas as palavras que a elevam e à sua linda familia. As outras, as que não tem peso nem importância, entregue-as ao vento. E não pense mais nelas, para não lhes dar um poder que na realidade não possuem.

Hoje Dia da Mãe, quero desejar-lhe um dia muito feliz, na companhia do seu lindo Vasco.
Passem um dia harmonioso e sejam felizes.
Com carinho, um beijo terno
Isa

2 de Maio de 2010 11:04

A Loira disse...

Vi o blog da yellowphant, vim cá parar, já estou a seguir-te. Pertendo vir cá muitas vezes.
Um beijinho muito especial hoje que é o dia da mãe, e tu és uma mãe muito especial.

Anónimo disse...

Atena :)
Hoje é um dia muito especial e venho aqui desejar-te um feliz dia da mãe, e tu és uma grande mãe. Admiro-te imenso :)
Beijinhos querida :D

 
Web Statistics