quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

QUE AGRADÁVEL SURPRESA... Um prémio para mim!



A iniciar mais um ano, sou presenteada - ainda para mais - por uma pessoa que considero muito especial, com o selo "Prémio Relíquia da Internet". Logo tive a oportunidade de o fazer, mas nunca é demais, agradecer a distinção, especialmente na frase que motivou a entrega do mesmo à minha pessoa, e que pode ser lida no seu Blog:
http://sotepeco5minutos.blogspot.com/.
Vejo-me apenas como mãe, amiga (e não de todos), e como digo na apresentação do meu perfil, uma comum mortal. Ainda assim, sinceramente estas coisas sabem bem. Muito Obrigada querida Fê-Blue Bird.
Agora como quem recebe também deve dar, indico a seguir as regras e os 5 magníficos que também escolhi (com dificuldade, porque gosto de imensos), referindo quais os meus critérios (o principal prende-se com a causa do Autismo, uma causa que levo a peito e que aliás, trago no peito).

OS LAUREADOS SÃO: (Apesar de ter mais uns quantos blogs que têm o mesmo valor que estes aqui referidos, e que prometo se receber outro selo, vão direitinhos para lá).

- A minha querida amiga Fátima, do recente blog:
http://embuscadeumanjo.blogspot.com/
(Pela sua dedicação a uma causa diferente da minha, mas igualmente "nobre". E por ser a
pessoa extraordinária que "esconde" ser, mas que eu vejo bem).

- Às lutadoras Mrs. Noris, e Mina do Blog:
http://furtadas.blogspot.com/
(Porque para mim são grandes lutadoras, às quais de certa forma também "roubo" um
bocadinho de espírito para recarregar as minhas baterias, na riqueza dos textos que tão
pertinentemente sabem publicar).

- À Isabel - uma Avó "do outro mundo"- do Blog:
http://diariodojao.blogspot.com/
(Pela dedicação ao Autismo, por todo o interesse que tem a informação que publica, e muito,
muito, porque admiro demais uma pessoa como a querida Isabel... Quem dera convivesse eu e
o meu doce anjo com uma avó assim).

- A uma mana q deve ser 1 em 1000, blog:
http://um-mundo-diferente-autismo.blogspot.com/
(Porque ser irmã , nesta caminhada e no mundo em que vivemos, com o amor
incondicional que demonstras, emociona-me sobremaneira! Esse amor só conheço vindo de
mães, e fiqueí a conhecer da parte de uma irmã, através de ti minha querida, e para terminar
porque gostava muito de ler-te por aqui mais vezes).

- Ao Pai Mário Relvas do blog:
http://aromasdeportugal.blogspot.com/
(At last, but not the least, este verdadeiro amigo de todos nós que fez um percurso por aqui,
talvez único, que me incitou a fazer parecido (ainda que nem perto chegue), que tenho a
certeza prossegue sólidamente a sua luta pelo Autismo com outras armas, que se quis afastar
mas por certo por muito bons motivos... e de quem muitos por aqui têm saudade e insistem
teimosamente "chamar"... , (como eu, que por acaso até detesto ser insistênte nestas coisas).
Para si Mário, um prémio que fica muito àquem daquilo que merece, mas é o unico que tenho
para lhe dar e vai de coração (e com todo o respeito que tenho pela sua paragem no blog).
Apenas quero que o receba como manifestação do meu apreço ao seu empenho, ao caracter que
demontra ter e ao excelente ser humano que de certeza é).

* Os 5 escolhidos por mim, podem da mesma forma, escolher outros 5 para passar o selo.

REGRAS:

1ª. Exibir a imagem do prémio, em qualquer àrea do seu blog ou site (colocar em barra fixa, como em barra lateral).
2º. Publicar postagem dando a conhecer que ganhou o selo e o link do blog que lho indicou.
3º. Publicar nessa postagem, as regras do prémio, e indicar 5 blogs da sua preferência, que julgue serem merecedores do prémio.
4º. Avisar seus premiados por e-mail, ou comentário, com o código do selo e o endereço do seu blog ou site.
5º. Conferir se os blogs indicados por si repassaram, o selo e as regras.

Grande abraço de carinho para todos e "escrevemo-nos" por aqui

7 comentários:

Fê blue bird disse...

Amiga Atena:
Este simbólico prémio representa afinal a união que deve existir entre nós "bloguistas" que bem sabemos e apreciamos a importância que tem um comentário, para nos fazer sentir que não estamos sós quando escrevemos e nos expomos aqui.
Vou-lhe contar um pequeno segredo, tenho um filho com 24 anos que está a fazer o mestrado em recursos humanos no ISEG depois de concluir com mérito a licenciatura em Economia.
Quando ele tinha 5 anos e porque mostrava algumas dificuldades na aprendizagem, um psicólogo que o avaliou na altura, disse-me que ele dificilmente concluiria o secundário pois tinha um atraso psicomotor. Não lhe preciso dizer o que senti o que passei, mas o trabalho, a dedicação e a força do amor veio demonstrar o quanto esse médico estava errado.
Há milagres minha amiga, milagres que só os pais dedicados conhecem. Nunca desista dos seus sonhos!
Mil beijos!

Atena disse...

Obrigada pelas palavras. Também penso assim, aceitando no entanto o que Deus e nós formos sendo capazes de fazer. Tento viver o dia a dia sempre com esperança e acredito muito no meu menino. Mas ele sabe que o amo sem limites hoje e sempre, seja ele o que for no futuro.
Sobre o prémio/selo, é assim que também o sinto, é simbolico de maior contacto e "afectos" que tenho recebido por aqui e que também valorizo. Não acho nada as amizades virtuais negativas. Acho que são partilha de vidas e que podem ser transformar-se em presenciais, quando se quizer.
Grande abraço para si.

Em Busca de um Anjo disse...

Olá, amiga...
fiquei mt feliz qd vi os teus comentários, claro que só tu me consegues fazer ficar com uma lagrima no canto do olho...vou tb tentar comentar os teus post, mas como deves imaginar o tempo é escasso e é à noite, enquanto espero que o meu "anjo" venha do trabalho, que vou viajando neste mundo virtual.
desde j+a agradeço o prémio e vou fazer por o merecer...
Beijos

vieira calado disse...

Assim dá gosto!

Nada como começar bem o ano!

beijinho

Anónimo disse...

Olá Atena,

Muito obrigado pelas suas gentis palavras no que a mim e ao blog "aromas" diz respeito. Talvez não mereça as suas palavras amigas. Sou apenas um simples pai, verdadeiro amigo do seu amigo. Um homem que, há cerca de quatro anos atrás, resolveu falar e escrever sobre o AUTISMO que muitos teimavam em não ver e até dizer que isso do autismo... Fico muito feliz pela caminhada percorrida. Pelo alcance que o blog atingiu e os artigos nos jornais alcançaram. A carta aos Srs. Presidente da República e Primeiro Ministro de Portugal. E outras enviadas a outras instâncias de patamar governamental e ás associações que teimosamente se demoravam em abrir.
Muito agradeço a todos vós que por ali passaram. Aos muitos que ainda passam mercê motor de busca. Há tanta gente no mundo em busca de porquês no autismo.
Obrigado Atena. É bom que haja gente em rede, discutindo e motivando os seus interesses. E os meninos, jovens e adultos autistas são uma franja da sociedade que não pode, de forma alguma, ser ignorada. Cabe-nos falar por eles. Eles são gente. São cidadãos. São AROMAS DE PORTUGAL!

Saudações e um sorriso

Mina disse...

Atena
Obrigada, pela parte que me toca, nesta distinção.
De facto, não são os méritos ou os prémios, que nos trazem à blogosfera, mas não deixam de ser um bálsamo no reconhecimento, daquilo que queremos transmitir a realidade do que é partilhar a nossa vida, com alguém que nos enche a alma e o coração, sendo cada caso um caso, como a minha amiga muito bem diz, pode ir do 8 ao 80, também o Bruno está nessa fronteira matemáticamente, se formos por esta teoria estará nos 40 rsss na tal defenição de síndrome de Asperger/Autismo de alto funcionamento.
E apesar de não ser coleccionadora destes "trofeús", não me leve a mal a franqueza, guardo este mimo com amizade.
E espero sinceramente de alguma forma com a minha experiência que só é maior por o meu filho ser mais velho, e, uma experiência pessoal que deve ser levada em conta como tal...
E só entrei, nesta partilha, que quando o meu filho tinha a idade do seu e mais novo todo o nosso percurso foi solitário, durante anos até achavamos que era caso único, por isso agora acho que é meu dever, dar aquilo que gostaria de ter recebido e que só recebi através da leitura de um livro de uma mãe que testumunhava a sua experiencia com o seu filho autista.
Esse livro, foi para mim uma companhia uma "Biblia", só de saber que outra pessoa no mundo tinha uma vida tão parecida com a minha, com o mesmo sentir...
Me reconfortou, espero conseguir transmitir esse conforto com as minhas palavras...
Obrigada
bjocas

Isabel Santos disse...

AMIGA
OBRIGADA PELA DISTINÇÃO.
ACEITO O PRÉMIO COM O MAIOR RESPEITO POR SI E POR TODOS OS PAIS A QUEM O OFERECEU,ELES NA SUA NAIORIA TÊM UMA LUTA DE LONGOS ANOS E MAIS SOLITÁRIA,NOS SEUS 1ªS ANOS.
TIVE O PREVILÉGIO DE O JOÃO NASCER NUMA ALTURA EM QUE JÁ SE ÍA FALANDO DE AUTISMO E EU TER TEMPO PARA PESQUISAR,DEPOIS FUI ENCONTRANDO PESSOAS MARAVILHOSAS,COMO O MÁRIO,A MINA A MRS NORIS,PLANETA ASPERGER E OUTROS QUE A POUCO E POUCO DORAM ENTRANDO NA MINHA VIDA E ME AJUDARAM TANTO.
TAL COMO O PER FAÇO-O PORQUE ACREDITO E NÃO SÓ PELO JOÃO MAS POR TODOS OS JOOES E MARIAS DESTE PAÍS E POR TODOS OS PAIS QUE ESTÃO SÓ E ANGUSTIADOS,MUITAS VEZES SEM SABER ONDE RECORRER.
QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS COM VIDA E SAUDE PARA TRATAR ODS NOSSOS MENINOS/AS
BEIJINHOS

 
Web Statistics